quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prêmio da Música da Serra Gaúcha ocorre na próxima quinta, 21 de julho

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha, que ocorre no dia 21 de julho, às 20h, no UCS Teatro, em Caxias do Sul, terá entrada gratuita para o público. Os ingressos são numerados e serão distribuídos na entrada do evento, por ordem de chegada, até que se completem os lugares disponíveis.

Além da entrega das premiações, o Prêmio da Música da Serra Gaúcha contará com diversas apresentações musicais. Os artistas concorrentes ao Prêmio estão distribuídos em seis categorias principais: álbum música regional (nativista/gaúcha/sertaneja), álbum rock (rock/blues/punk/metal), álbum pop (pop/reggae/soul/funk), álbum rap, álbum MPB (MPB/samba/pagode) e álbum instrumental. Ainda serão concedidos pela comissão julgadora títulos em sete subcategorias: álbum do ano, melhor instrumentista, melhor vocalista/intérprete, melhor produtor musical, melhor projeto gráfico, artista/banda revelação do ano de 2015 e homenageado (a) do ano. Os artistas homenageados na primeira edição da realização já estão definidos: os Irmãos Bertussi, pioneiros da música tradicionalista gaúcha.

Mestres de cerimônia

A apresentação do evento de premiação ficará a cargo da jornalista e apresentadora MARISOL SANTOS e do músico RAFAEL GUBERT.

Prêmio

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha foi criado para reconhecer e destacar os trabalhos fonográficos produzidos por artistas da Serra Gaúcha entre 2013 e 2015, além de promover a integração regional. O projeto teve 49 trabalhos fonográficos inscritos, e 24 deles figuram entre os indicados para os troféus nas categorias principais (confira a lista completa http://www.pmsgoficial.com.br/noticia/Premio+da+Musica+da+Serra+Gaucha+revela+indicados/14).

O evento tem financiamento do Financiarte e consiste em uma iniciativa composta pelo jornalista e músico RICARDO TONET DINI, diretor do projeto, e o produtor musical LEANDRO DAROS, diretor artístico, com produção cultural de CALIANDRA TROIAN. A realização é de Musicaxias Produções. Saiba mais no site http://www.pmsgoficial.com.br/ e na fan page www.facebook.com/pmsgoficial.
 
 
 
 
 
Comentários
0 Comentários