segunda-feira, 11 de abril de 2016

GRANDFÚRIA: Lança compacto que antecederá álbum conceitual


Banda resgata sonoridade do primeiro EP com dose de experimentalismo A GRANDFÚRIA, banda que mescla gêneros como a música nativista riograndense, o pop dos anos 80, o rock alternativo e a música ambiente, está lançando um compacto com duas faixas, através do selo Mito Records. 

Esse trabalho tem como intenção marcar uma nova transição da banda, levando a conhecida sonoridade dos primeiros registros - divididos em dois EP‟s e relançados como álbum homônimo - para o já anunciado álbum conceitual. Disco que após ter financiamento aprovado no fundo pró-cultura de Caxias do Sul - FINANCIARTE – será produzido até o final do ano, sendo totalmente inspirado na obra “O Tempo e o Vento”, de Erico Veríssimo.



A banda, radicada em Caxias do Sul/RS, é composta atualmente por VINÍCIUS LIMA (voz e guitarra), BRUNO PINHEIRO MACHADO (guitarra e segunda voz), MAURÍCIO "Treco‟ GOMES (bateria), TIAGO PERINI (contrabaixo), MAURÍCIO PEZZI (teclados e programações) e DIEGO VIECELLI DE OLIVEIRA (acordeon). Grande apoiadora da cultura coletiva, a banda prioriza apresentações em teatros, manifestações públicas a céu aberto, festivais independentes e eventos gratuitos. A mesma também já se apresentou no Bar Opinião, em Porto Alegre, um dos maiores templos da música no Rio Grande do Sul.

O compacto que traz as canções “A Arte de Viver” e “Cinema em Casa” leva o ouvinte ao resgate da sonoridade presente no primeiro EP da banda, principalmente, mas trazendo também uma boa dose de experimentalismo, ao evidenciar grande influência de música ambiente e R&B alternativo, características estas que poderão ser aguardadas no próximo disco.

Links Relacionados
FACEBOOK


Comentários
0 Comentários