sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comissão divulga Prêmio da Música da Serra Gaúcha nas cidades da região

 
Promover a integração regional entre bandas e artistas da Serra Gaúcha e tornar conhecidos álbuns lançados nos diversos municípios da região são os objetivos do Prêmio da Música da Serra Gaúcha ao estabelecer uma Comissão Regional de Divulgação. A proposta é que o grupo seja formado por um representante de cada município participante, que atuará como embaixador do Prêmio, potencializando a divulgação e o incentivo local a artistas, bandas, produtores e profissionais do segmento, para que inscrevam suas produções.

Diretor do Prêmio da Música da Serra Gaúcha, RICARDO TONET DINI conta que não há um registro de integração entre os municípios da região no cenário musical. “As cidades da Serra Gaúcha têm atuação na área, mas dificilmente as produções se expandem para os outros municípios. A meta é ultrapassarmos essa barreira para que haja uma visibilidade entre os trabalhos fonográficos da região. Essa ação de integração também poderá refletir em maior circulação de shows autorais pela região, fortalecendo o mercado de trabalho para as bandas”, afirma.

As inscrições para a primeira edição do Prêmio da Música da Serra Gaúcha se estendem até 20 de abril no site www.pmsgoficial.com.br. Financiado pelo Financiarte, o projeto foi criado para reconhecer e destacar os trabalhos fonográficos produzidos por artistas da Serra Gaúcha entre 2013 e 2015, e distribuirá 13 troféus no dia 21 de julho, no UCS Teatro, em Caxias do Sul.

Representantes e cidades contempladas

Cinco cidades já confirmaram seus representantes que integram a Comissão: em Flores da Cunha é SHAMILA CARPEGGIANI; em Farroupilha, MATEUS BRITES; em Antônio Prado, FELIPE GIROTTO; em Veranópolis, CASSIANO FARINA; e em Bento Gonçalves, DARWIN MUSACHIO GETZSON. Para os demais municípios, ainda é possível se candidatar para impulsionar a realização. Os interessados devem enviar um e-mail para contato@pmsgoficial.com.br.

Confira a lista de municípios que podem ter trabalhos inscritos no Prêmio:

Anta Gorda, Antônio Prado, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Bom Jesus, Canela, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guabiju, Guaporé, Ilópolis, Montauri, Monte Belo do Sul, Muçum, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Pulador, Putinga, Relvado, Santa Tereza, São Domingos do Sul, São Francisco de Paula, São Jorge, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vespasiano Corrêa, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

O Prêmio

O Prêmio da Música da Serra Gaúcha é uma iniciativa composta pelo jornalista e músico Ricardo Tonet Dini, diretor do projeto, o roteirista e produtor musical LEANDRO DAROS, diretor artístico, e CALIANDRA TROIAN, produtora cultural.

A realização é de Musicaxias Produções, financiada pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. É possível conferir mais informações e o regulamento completo no site www.pmsgoficial.com.br e novidades na fan page www.facebook.com/pmsgoficial.



Comentários
0 Comentários